Ariana

Thursday, January 05, 2006

A Casa de Garret

DRESDEN A VERGONHA DA EUROPA



Dresden debaixo de neve. Depois das bombas o que resta desta magnífica cidade com uma arquitectura barroca lindíssima. Até há uns meses ainda era possível ouvir excelente ópera e passear pelos escombros, angustiarmo-nos com a recordação da noite fatídica de 13 de Fevereiro.

3 Comments:

At 4:03 PM, Blogger Ricarda said...

Não sei se está a falr do político que diz "hades" em vez de hás-de. Gostava de saber o que vamos fazer com os euros e sobretudo para onde o posso enviar

 
At 7:34 AM, Blogger Danilo Dornas said...

Ola, recebi seu e-mail sobre o Blog. Eu também tenho um: http://paideiadigital.blogspot.com

Parabéns pelo seu blog,

 
At 12:03 PM, Blogger Ricarda said...

Tema
O bebé / a bebé
Pergunta/Resposta
Já ouvi muitas vezes, na comunicação social, a expressão "a bebé". "Bebé" não é um substantivo masculino? Penso que, quer estejamos a falar de um bebé do sexo feminino, quer do masculino, teremos de dizer sempre "o bebé". Também não dizemos "o criança"! Estou certa?
Obrigada.

Maria Pires
Psicóloga
Porto
Portugal
O uso da palavra bebé antecedida de artigo feminino ou masculino é de tal forma frequente que já adquiriu o direito a ser dicionarizada. Aparece referida com os dois géneros no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa, Verbo, Lisboa e no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, Círculo de Leitores, Lisboa. O mesmo não acontece com o termo criança, indicado sempre como substantivo feminino.

 

Post a Comment

<< Home